sábado, 13 de abril de 2013

Lavagem de relva

Voto de louvor a Relvas: Conselho Nacional do PSD - 13 Abril 2013.



 Pode ler-se na imprensa:
“O Conselho Nacional do PSD aprovou hoje um voto de louvor ao militante Miguel Relvas, no dia em que este deixou o Governo, subscrito, em primeiro lugar, por Sabrina Furtado, Luís Montenegro e Luís Menezes.
(…) o louvor ao ex-ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares foi aprovado por larga maioria, com um voto contra e três abstenções (174 votos a favor, três abstenções e um voto contra  de Virgínia Estorninho).
O documento descreve a actuação de Miguel Relvas como "de inexcedível lealdade à causa pública posto ao serviço de Portugal e dos portugueses" e enaltece "o seu contributo como militante e dirigente do partido, particularmente nos últimos cinco anos".
Para além do presidente do PSD e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e do novo ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, encontram-se nesta reunião os ministros da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, da Saúde, Paulo Macedo, e da Justiça, Paula Teixeira da Cruz.”
Palavras para quê?
Relvas foi uma nódoa como elemento do governo (como coordenador político, como responsável por relevantes assuntos - privatizações, reestruturação autárquica, entre outros), Relvas falsificou a sua morada legal lesando o Estado, Relvas mentiu ao Parlamento sobre a sua relação com Jorge Silva Carvalho e as secretas, Relvas tem o seu curriculum oficial com habilitações adquiridas sabe-se como.
Mas Relvas era (e aparentemente continua a ser) o encarregado da “mercearia” do partido, como tão bem foi caracterizado por reputado comentador político: Relvas tem o aparelho do partido na mão.
Um partido decente calava-se ou, se corajoso, eliminava. Mas o lixo está entregue a sabrinas e é apenas irrelevantemente varrido por isoladas (infelizmente) virgíneas. Coelhos, Brancos, Macedos, Paulas e Maduros estão com ele, o que é em alguns casos de admirar. 
Este é um partido do “arco da governação”: estamos feitos e o futuro de Portugal está entregue a esta gente ou a outra semelhante.
Envergonhem-se PSD´s, envergonhem-se.
Pensem eleitores, pensem e aprendam.



Sem comentários:

Enviar um comentário