quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

A loirinha do Schauble



O “Die Velt” informou  que Maria Luís Albuquerque “pediu pessoalmente” a Wolfgang Schäuble para nas negociações do Eurogrupo sobre a Grécia não ceder.
Maria Luís Albuquerque, pelo contrário, declarou no jornal da TVI do passado Sábado 21 de Fevereiro: “Não sugeri a alteração de uma única vírgula”.
Maria Luís Albuquerque disse mesmo “não sei por que o ministro das Finanças terá dito isso”, que os ministros de Portugal e de Espanha foram “mais
alemães do que a Alemanha”.
A ministra das Finanças de Portugal disse ainda à TVI, que a sua intervenção “foi no sentido de ser seguido o procedimento habitual”.
O “Die Welt” confirma, no entanto, as pressões dos governos de Portugal e Espanha e a afirmação de Yanis Varoufakis de que tinham sido “mais alemães do que a Alemanha”.
Quem mente? A loirinha ou o “Die Velt”? Por mim não tenho qualquer dúvida: a loirinha.
Maria Luís Albuquerque disse ainda que não se considera aluna, mas sim colega de Schäuble.
Aqui estão os colegas sentados lado-a-lado.
Lindos.
O Governo de Portugal é pela segunda vez (a primeira foi no tempo do Sr. Silva, vulgo Cavaco) apontado como o bom aluno. Há quem encha o peito de orgulho. Eu não. É uma vergonha. Mas as eleições estão longe e o cidadão português quando chegar ao momento do voto vai esquecer-se que o governo portugês fez a vergonhosa figura de ser uma sucursal regional dos partidos CDU e SPD alemães.
A propósito, consultem o site:  
https://www.youtube.com/watch?v=8UN1gI2nr34&x-yt-ts=1422579428&x-yt-cl=85114404 
E, por favor, esqueçam as afirmações de António Costa (mais próprias de um defensor da austeridade do que de um líder da oposição que contra ela afirma estar) sobre como Portugal está "bastante diferente" (melhor?!) hoje do que estava há quatro anos (foi membro de 2005 a 2007 do 1º governo do Sr. Pinto de Sousa, vulgo Eng. Sócrates, responsável primeiro pelo descalabro das finanças públicas revelado em 2010). Foram proferidas no passado dia 19 de
Fevereiro, no casino da Póvoa do Varzim, numa reunião com a comunidade chinesa: 
http://www.tvi24.iol.pt/politica/ano-da-cabra/a-frase-de-antonio-costa-que-o-cds-aplaude 
Estamos “feitos ao bife”.
De um lado o Coelho Merkl:
 
Do outro, um Costinha que com uma morena Luisinha olhando embevecidos para um Portugalzinho.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário